domingo, 29 de setembro de 2013

O MARKETING MULTINÍVEL, A Luta pela Sobrevivência…

O MARKETING MULTINÍVEL, A Luta pela Sobrevivência…
Neste momento tensão vivido pelo Marketing Multinível no Brasil, onde o somar de todos os seus inimigos é tecnicamente mais forte, poder este revestido de autoridade, prepotência, interesses, desinformação e representação de politicas de reserva de mercado.
Os agentes defensores da extinção da modalidade de Marketing Multinivel no Brasil, tem ao seu lado a mídia ligada a industria telefonia e financeira, contra interesses este compradores de grandes campanhas publicitárias, geradoras da máxima de que  a propagando é a alma do negócio.
A modalidade de  Marketing de Rede surgiu no mundo em 1903 nos USA para suprir dificuldades de cobrir um grande território, mantendo uma logística e propaganda com confiabilidade, onde o agente de venda seria o garantidor da qualidade e eficiência do sistema.
A modalidade de Marketing de Rede no final dos anos setenta, com o surgimento da WEB, foi agraciada com uma regulamentação nos USA e seguiu os passos da internet e foi estabelecendo novos preceitos e fixando como um dos maiores formatos de negócios do mundo desenvolvido, modelo que remunera a venda com até 72% do faturamento da empresa.
O negócio de Marketing de Rede foi sofisticando e saiu do modelo inicial de mononivel e passou a operar como multinível, chegando com o que temos hoje como a melhor forma de remuneração capaz de arrebanhar milhões de pessoas no mundo.
O Marketing Multinivel é um negócio que transforma pessoas comuns em empreendedores pela valorização que dá aos seus participantes, onde converte despesas de investimento com campanhas publicitárias em remuneração para seus parceiros.
O negócio que arrebanhou um grande exército de empreendedores no Brasil, passa hoje por uma grande prova, após 90 dias de ataque direto, sem nenhuma possibilidade a curto prazo de solução pelo lado do Ministério Publico e Judiciário, corre o risco de perder grande parte da credibilidade.
Diante de toda a problemática existente, vejo como única forma de salvarmos o modelo de negócio é concentrando os esforços dos mais de hum milhão de empreendedores no Brasil e mobilizando-os em torno da regulamentação da atividade, participando direta ou indiretamente no apoio do projeto de lei da Afederal e a frente de apoio ao Marketing Multinível no Congresso.
Como proposta, as equipes deverão desenvolver marketing direto junto à lideranças politicas, com influencia direta com os deputados federais, para que se comprometam a apoiar a apresentação do projeto e depois votar; em paralelo cada um deverá arrebanhar inscrições via internet para assinar online a petição de apoio.
Salvem o Marketing Multinível no Brasil…...


Nenhum comentário:

Postar um comentário