sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MARKETING DE REDE ou Marketing Multinível, como proceder...


O empreendedor, como o próprio nome diz é o sujeito que decide empregar seu tempo, sua credibilidade e dinheiro em uma atividade laboral que lhe forneça ganhos suficientes capaz de realizar sonhos.
O sujeito em questão é o individuo, algumas vezes revestido de pessoa jurídica,  que na busca de oportunidade escolhe o melhor marketing para divulgar, produzir vendas e constituir redes, firmando um contrato entre as partes, capaz de efeitos benéficos para ambos.
Cabe as partes cumprir com esmero suas obrigações, de um lado a empresa fornecedora deverá estar constituída de acordo com a legislação em vigor, cumprir com suas obrigações trabalhistas, tributárias e fiscais, ter uma logística capaz de suprir os pedidos nos tempos prometidos, cumprir o plano de negócios ofertado aos empreendedores; por outro lado o investidor deve empenhar-se no desenvolvimento do negócio, não praticando atividade concorrente aos produtos ofertados.
Como ficou bem definido, a empresa oferta e o empreendedor divulga, vende e monta rede, não mantendo atividade concorrente aos produtos; mas não se obriga a manter-se exclusivamente em apenas um marketing, pois da mesma forma que a empresa fornecedora constitui diversos empreendedores este por conseguinte pode ter atividade paralela e assim cabe a juízo de cada um utilizar sua credibilidade para trabalhar outros marketing.
As empresas de forma lícita, busca fidelizar seu time, a estratégia é uma forma de manter 100% focado o seu pessoal de campo, pois são eles que formam o exército de divulgadores que manterão forte a marca da empresa.
O empreendedor que faz deste negócio do Marketing de Rede sua atividade exclusiva, tem que pensar como uma empresa de investimento, e assim deverá buscar estudar o mercado e montar uma estratégia  para desenvolver diversos marketing, proporcionando para os seus associados o melhor plano, que cabendo em seu bolso possa ajudá-lo a realizar seus sonhos.
Diante dos movimentos do mercado, que culminou em paralisação de diversas empresas de marketing, devemos tirar lições importantes para o futuro do marketing no Brasil; esta é uma janela queda oportunidade de organizar o setor, regulamentar a atividade e amadurecer nossa conduta; temos que pensar como profissional e agir como tal, sabendo que diversas forças agem no mercado, estes movimentos são lícitos pois cabe a cada grupo social, buscar melhorias a seu favor.
Alguns se exaltam, outros se desiludem, mas temos que aprender a conviver democraticamente, assim temos que entrar na luta com alianças necessárias para defender  o nosso ponto de vista, sabendo que teremos oposição, coisa normal, pois temos concorrentes em outras áreas, cabe a nós continuar organizando o nosso povo, esclarecendo de forma honesta nossos divulgadores e preparando para um futuro que poderá não ser como queremos, mas com certeza será legal e regulamentado.
O Congresso nacional deverá a partir de agora começar a discutir a matéria, pois tem lideranças políticas movimentando discussões  e nesta linha logo poderemos ter projetos de lei para ser discutido nas comissões, e conseguindo aprovar resoluções poderá ir a plenário, para avançar é necessário muita paciência e luta, o bom é que este ano é pré-eleitoral ajuda muito pois os partidos e o governo buscará apoio popular e ai temos que ser inteligentes e cooptar estas forças para o nosso lado.
Diante do que apresento sugiro que nos mantenhamos unidos pela causa, mas dentro do possível buscar alternativas garantidas para a sobrevivência de  todos, até que o modelo questionado possa receber decisão final; dentro desta linha estou estudando diversas oportunidades dentro e fora do Brasil e quando encontrar um negócio seguro postarei neste blog.

Saudações, Por um Marketing Multinível forte e seguro.....






Nenhum comentário:

Postar um comentário