sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Marketing Multinível, TelexFREE, Que embrólio é este….

Marketing Multinível, TelexFREE, Que imbrólio é este….
http://mdicavalcante.blogspot.com.br/
O multinível no Brasil, a cada dia tem uma novidade, a ansiedade do maior exército de empreendedores no Brasil, que estão cadastrados na TelexFREE, via Impactus,
esta ultima com contrato rompido de representação, vive levando tranco, motivado por diversas estratégicas jurídicas.
A advocacia contratada pela TelexFREE, vem desde o primeiro instante, tentando derrubar a liminar, que a mais de 90 dias bloqueou os ativos da empresa, baseada no direito de defesa e na proteção dos direitos do consumidor, onde faculta ao magistrado o poder de agir imediatamente.
Nestes mais de 90 dias, a esperança foi plantada, mas sucessivamente os remédios utilizados foram ineficientes, até que pelo sufoco econômico, de ter seus créditos bloqueados e ao mesmo tempo ver os credores e sua rede passarem a desacreditar de uma solução a curto prazo, foi rompido o contrato de representação entre Impactus e TelexFREE.
Na questão prática, este ato de desespero, tem a intenção de produzir efeitos na suspensão da liminar, pagar debito vencido, salvar a Impactus de uma falência e manter uma rede, que ao longo dos meses se fragmentou.
Desde o seu anuncio, tivemos movimentos de atualização dos BackOficce, e a espera de que o juiz possa deferir num prazo estimado de até 60 dias, o pedido de recuperação judicial.
Agora, por efeito de uma decisão da própria justiça acreana, o judiciário reconhece que não existe relação de consumo e que desta forma não há o que se falar em demonstração de lisura por parte da TelexFREE-Impactus, invertendo assim o ônus da prova, onde o ministério Público acreano, terá que fazer um grande esforço para provar atos de ilegalidade cometidos, e pelo meu ver, dentro de um contexto individual de cada reclamante, se houver.
Agora é que vem o embrólio, o STJ recebeu um pedido para apreciar a legalidade do bloqueio da empresa, a justiça acreana agora reconhece que o ato que justificou o bloqueio, não deverá mais estar na ótica do Código do Consumidor, a TelexFREE quebrou o contrato de representação, a Impactus pediu na justiça a recuperação judicial, e agora?, como vai andar a carruagem.
Toda esta emoção é fruto da ansiedade justificada, pela pressão de 1,5 milhão de divulgadores que estão inadimplentes, dos credores da Impactus, incluindo os contratos de construção do Hotel no Rio de Janeiro.
Uma coisa agora temos! a liberação poderá não sair a curto prazo, mas daqui a algum tempo sim, incluindo o avanço de uma legislação, que dará cabo aos arrombos do Ministério Público midiático.
Agora, para os que pensam Marketing de Rede no Brasil, temos que arrumar um tempo para o estudo aprofundado do negócio, não só pelo angulo do lucro e sim pela consolidação do formato.
Com a legislação a ser aprovada, deverá estabelecer-se um órgão que esteja acima das empresas, funcionando com um conselho regulador, onde sentam-se, os representantes dos investidores, empresas constituídas, e conhecedores da legislação conflitante, que terão a missão de zelar pela credibilidade do negócio e minimização dos riscos, inerente ao negócio.
A duras penas, aprendemos que para instalar um negócio, devemos estudar todas as variantes, não basta acharmos que está correto," pois a mulher do rei não basta ser honesta, tem que parecer honesta".
O Marketing de Rede tradicional no Brasil, passou por uma grande experiência; em um curto espaço de tempo, envolveu um publico direto de 3 milhões de pessoas, que aprenderam a trabalhar, em um formato de negócio, utilizando a internet.
O marco histórico, é que o Marketing de Rede, vai passar a ser lembrado como Multinível,pela exposição que o negócio teve na mídia, e de quebra, a TelexFREE será a empresa exemplo de sucesso; mas só que para consolidar esta idéia, é necessário que não se pare a mobilização, pois a derrota da TelexFREE é a derrota de todas as empresas que viram depois.
Um Salve para o Marketing Multinível....

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