domingo, 7 de julho de 2013

DAVI CONTRA O GIGANTE (Telexfree x interesses do status quo)

O negocio denominado Marketing de Rede, no caso especifico da Telexfree, está sofrendo um ataque direto, onde o freio dado a esta empresa, que em um curto espaço de tempo  revolucionou o mercado brasileiro, é no sentido de extinguir a atividade Marketing Multinivel.
O modelo de negócio denominado Marketing Multinivel é uma modalidade consolidada nos Estados Unidos, Japão, Corea do Sul, com grande participação na economia e além de propagar a filosofia capitalista de empreender é um elemento facilitador das pressões exercida sobre os governos de criar grandes contingentes de vagas de emprego.
O caso Telexfree no Brasil enfrenta além de um arcabouço jurídico deficiente, um judiciário e procons desinformados e pouco treinados e sendo assim não sabem lidar com a livre iniciativa.
Um país que define-se como capitalista, não pode querer tutelar a livre iniciativa e se assim o faz é porque está mal informado e juridicamente desamparado  ou é por má fé, a maneira que venha defender interesses contrários ao desenvolvimento de um mercado que permite a liberdade do cidadão de  fazer com o seu tempo e dinheiro o que melhor lhe convier.
Acompanhando todos os movimentos de rua e o movimentos dos trabalhadores, denominados de divulgadores do Marketing Multinivel da Telexfree, verifico que este ´tem muita coisa a mudar neste país, estas mudanças não podem se resumir na reforma politica, tributária, eleitoral, além destas tem se que definir se queremos um país com uma economia capitalista ou uma economia centralizada que faz reserva de mercado para os amigos do rei.
Vendo manifestações em todo o país, podemos verificar que estamos a frente de um grande problema, de um lado a população querendo se organizar com seus próprios meios de outro lado poderes que se diz defensor. Neste episódio tem coisa pouca entendida, como alguém que primeiro confunde consumidor com divulgador e assim nome de consumidores, que não fizeram reclamação, paralisa atividades de uma empresa contra a vontade de seus trabalhadores; sem utilizar nenhum instrumento de aferição.
Temos, ao analisarmos  a luta dos trabalhadores da Telexfrree, que presumir após levantamento feito, a existência de interesses diretos conflitantes; o mercado publicitário as empresas de comunicações detentoras de fatias definidas de mercado, parte do sistema financeiro e empresas de varejo direto estão temerosas com o avanço crescente do plano de negócio pregado por uma centena de empresas no Brasil.
O poder executivo, menos um cidadão com pouca informação ou por defender pratica ante- capitalista, ficou quietinho, pois arrecada milhões de reais todo mês com descontos de tributos na fonte, e assim não se sabe  se tem alguém interessado em soluções econômicas de sucesso. 
Mais uma vez falarei de como é composto os ganhos dos divulgadores; o portfólio que dá origem as recursos distribuídos vem de rubricas de  publicidade e vendas diretas, qualquer pessoa sabe que uma marca pra ficar famosa gasta milhões de dólares na divulgação de seus produtos, sendo que algumas empresas como a Coca-Cola  investe perto de 70% do que arrecada e a propalada forma de ganho adicional de residuais de rede, é igual a qualquer empresa que qualifica seus supervisores, com prêmios sobre a produção de seus vendedores.
A nova categoria trabalhadora do mercado Multinivel, está fazendo história, vai as ruas brigar por seus direitos e assim aprofunda a questão da tutela do estado, que acostumou-se a controlar em rédeas curtas o mercado de negócios partilhando reservas de mercado para os amigos do rei.
Os passos dados a liberdade  da livre iniciativa é consolidação ao empreendedorismo e assim ajudando ao sistema a ficar menos pressionados a criar cada vez mais vagas de trabalho e  assim dando um passo de emancipação a uma população  dependente da atividade manufatureira que terceiriza seu tempo por uns poucos dinheiros; por outro lado abrirão oportunidade de que as vagas do mercado de trabalhos possa ser suprida por aqueles que hoje estão vivendo com ajuda de projetos sociais.
Este grande contingente de divulgadores da Telexfree e de outras empresas tem a condição de usar a possibilidade de propor uma lei de inciativa popular que regularmente de forma clara e definitiva a atividade de marketing Multinivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário